Anão 04/06/2020 (Mon) 00:28:34 No.174 del
>>172
>E se jesus não queria que as pessoas fossem para o caminho esotérico? Acho que ele deu indícios disso.
Sendo honesto, eu não sei te responder isso totalmente com certeza, mas posso dizer o que eu penso. Antes disso, afirmo que realmente existia um motivo pelo qual Jesus falava por parábolas e não de maneira clara, mas eu não sei te dizer agora. Posso não ter entendido ainda esse motivo. Falando agora sobre o que eu penso que poderia ser, digo que Jesus queria que as pessoas trilhassem esse caminho, mas não queria dar esses conhecimentos para todos de forma clara, porque poderiam sofrer adulterações, imagino eu. Hoje estão fazendo adulterações e interpretações falsas da bíblia e iriam fazer isso também naqueles dias. Tanto aquela época quanto a atual fazem parte da mesma Era de Ferro, o Kaly Yuga. O que sei é que os conhecimentos ocultos dados pelos Veneráveis Mestres já foram praticados por Jesus e ensinados aos discípulos. É esclarecedor ver o que Samael fala sobre momentos da bíblia como a que Jesus pede para que os discípulos que cuidem de fazer vigília. Samael diz que Jesus estava falando para eles não deixarem a mente, o ego, tomar conta. Quando se está sob o domínio do ego, você está dormindo. Outra parte é a que Pedro vê Jesus conversando com Elias, e Moisés e diz:
>“Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”
O V.M. Samael explica que Pedro não estava em controle de si nesse momento e sim a mente, o ego, é que estava e por isso o delírio. Pode não parecer tão fantástico, mas é porque sou eu que estou contando. No livro, partes por partes são esclarecidas e é tudo revelador. Não estou lembrado em que obra tem essa passagem. Também, o motivo de Jesus não ter revelado essas coisas é que poderia atrapalhado, de alguma maneira, todo a concretização do planejamento que Deus fez. Isto é, a passagem de Cristo na terra, os seguidores, a perseguição e a crucificação.
Sei que o 27 voltou, anão. Em breve, farei postagens na thread de nofap.