Catalog of /canudos/

Bottom

Mode: Thread

Max file size: 350.00 MB

Max files: 5

Remember to follow the rules

Max message length: 4096

R: 0 / I: 0 / P: 1

Constituição do webpovoado de Nova Canudos

Primeiramente SEJAM BEM VINDOS COMPANHEIROS, nesse recinto presamos pela liberdade e pelo BOM SENSO, por “BOM SENSO” leia-se “não ser um filho da puta sem costume”, a única regra escrita é “não se passar por moderador”, isso resulta em post apagado e banimento, bem, sempre tenha em mente que “brincar” é permitido mas saiba também que é bem difícil identificar ironia online, sendo assim, melhor não pagar para ver, sempre tente ser uma pessoa legal, não se faça de joão sem braço; por enquanto tudo é muito novo e confuso, inclusive para a staff, então algumas atitudes podem ser arbitrária e meio desmedidas, por isso repito: melhor não pagar para ver, aliás, não preciso falar nada sobre coisas execráveis como café preto, não é mesmo ?
OBS: A board é focada em discussões caras à esquerda, se você for um direitisto sinta-se bem vindo e convidado a participar, entretanto, conserve os bons modos e o respeito.

Arquivo Nova Canudos : https://mega.nz/folder/qIdHlYAB#Ed1Az_KpEYE9yk4EURTFOg
Leia a nossa Carta de boas vindas : https://mega.nz/file/LRtgFTZZ#gI7IgnE9kwy-8WUhaqw2O-MCGxUVdu4h4LXyTfEtCPs

R: 3 / I: 3 / P: 1

Coletivo de Tradutores de Nova Canudos

Olá camaradas, veio por meio desse fio anunciar-lhes a criação do Coletivo de Tradutores de Nova Canudos. Essa é a “board das primeiras vezes”, todo o processo de criar e divulgar essa board (por mais porcamente que tudo tenha sido feito) envolveu várias atividades que eu realizei pela primeira vez; pela primeira vez mexi com programação, pela primeira vez mexi com edição de imagem, pela primeira vez fui moderador de qualquer coisa que fosse, etc; e agora pela primeira vez realizo uma convocação de camaradas para a criação de um coletivo de tradutores, foi a primeira vez que traduzi um texto longo de forma séria e metódica; tudo está sendo bem legal, espero que os camaradas abracem essa ideia e tudo fique mil vezes mais foda daqui pra frente. Já lhes adianto que eu sou preguiçoso e procrastinador, a board existia, “acabou” e agora está voltando a existir, digo que a board havia “acabado” porque 80% de todo o movimento e interação da board era realizada por mim e pelo Ojuara e eu acabei parando por um tempo, fiz isso porque coloquei a board de lado e comecei o projeto de formação desse coletivo, o projeto andou de forma lenta, como eu disse, foi minha primeira vez fazendo essas coisas e eu fiquei um bom tempo procrastinando.
A intenção de criar esse coletivo é a de fomentar debates e enriquecer a chansfera esquerdista e a pauta esquerdista como um todo, como eu disse num post anterior, um dos propósitos de uma board latina de esquerda é expandir os limites da teoria e, quem sabe, riscar a faísca da práxis; bem, um coletivo de tradutores parece algo bastante alinhado com essa proposta, não?
Convoco através desse fio todos os camaradas interessados em ajudarem em nossas traduções a entrarem nas salas do Element criados com a finalidade de abrigarem essa nossa nova e bela iniciativa; são elas:

Sala para tradutores de músicas, discurso, etc: https://matrix.to/#/#secao_de_musicas_e_discursos_de_nova_canudos:matrix.org?via=matrix.org

Sala para tradutores de textos e documentos: https://matrix.to/#/#secao_de_textos_e_documentos_de_nova_canudos:matrix.org?via=matrix.org

Sala para tradutores de legendas de filmes: https://matrix.to/#/#secao_de_filmes_de_nova_canudos:matrix.org?via=matrix.org

Bem, é isso, companheiros, se puderem entrem e ajudem no projeto; ainda não tenho cronogramas ou coisas do tipo mas conforme os dias passarem e as coisas avançarem vamos ver o que irá acontecer, assim como essa board esse novo projeto também não tem qualquer obrigação de dar certo. Pretendo fazer postagens comentando (analisando) os trabalhos realizados pelo coletivo, creio que isso elevará bastante a qualidade e a frequência dos posts nesse recinto. digam aí se os links estão funcionando, qualquer coisa eu edito

Convite para a "comunidade" uma nova dunção do Element : tradutores_de_nova_canudos:matrix.org">https://matrix.to/#tradutores_de_nova_canudos:matrix.org
Open

R: 0 / I: 0 / P: 1

O que vocês acham da RR

Já faz um ano que o racha do PCB está rolando, o que vocês acham, camaradas anãos?
Esse board ainda tem anãos ativos, sou novo por aqui.

R: 9 / I: 6 / P: 1

Fio Quadro de Atualizações

Olá camaradas, ainda tem alguém aí? Fiquei um bom tempo fora e não tenho nenhuma justificativa boa para isso; apenas que o amigo que se empolgou para fazer esse projeto comigo ficou desanimado e os outros mods da board simplesmente evaporaram. Bem, que seja, se não tiver ninguém vendo, então isso fica como meu "acervo pessoal de esquisitices".
Crio esse fio na intenção de registrar atualizações nos trabalhos dos coletivos de tradução. Qualquer atividad e postagem será registrada aqui, espero que isso unifique os registros de atividade e faça com que seja mais fácil novos anões entrarem em contato com nossas produções.

R: 1 / I: 1 / P: 1

Post sobre monarkismo que, assim como todos os outros, ninguém vai ler.

>monark do Flow Podcast lança mais uma pérola esperando que, assim como das outras vezes, nada aconteça.
>acontece alguma coisa.
>adversários novos e antigos fazem questão de assegurar que algo realmente aconteça.
>algumas horas depois o fucking JORNAL NACIONAL deixa claro que REALMENTE aconteceu alguma coisa.

Os caras, por motivo de conveniência, afim de preservar a "licença poética" de falar qualquer merda, se recusaram a admitir que eram grandes e relevantes. Monark fala uma merda maior que as de costume e acaba esfarelando todo seu trabalho de anos e, possivelmente, manchando toda a cena nacional de mesacasts/podcasts.
Te faz pensar...
O PCO tomou isso como oportunidade para levantar sua bandeira e foi criticado por todos os outros partidos e figuras relevantes da esquerda; entretanto, a postura do PCO não parece muito diferente da postura histórica dos partidos marxistas ainda que o PCO seja trotskista; aproveitaram a oportunidade para se colocarem como oposição à esquerda do resto, defendendo a liberdade de expressão irrestrita (incompatível com a noção burguesa de liberdade) e expondo as contradições sociais sistêmicas.
Uma polêmica na internet foi relevante o suficiente para aparecer no Jornal Nacional; paralelo a isso, o caso Joe Rogan está fazendo a mídia tradicional dos EUA entrar em parafuso. Ambos os casos servem, em maior ou menor grau, para que a grande mídia reafirme suas supostas virtudes superiores em relação a conteúdos gerados exclusivamente pela internet; obviamente, o caráter reacionário do Flow e da maioria dos outros mesacasts não difere muito do reacionarismo tradicional, mas o grande problema é que eu receio que casos assim possam ser um gatilho para um novo "Adpocalipse" como o que aconteceu em 2016-17 e assim venha a inviabilizar o surgimento de produções de caráter realmente revolucionário creio que a maior parte dos blogs e canais de youtube da esquerda radical se mantém através da veiculação de anúncios, então, isso certamente faria estrago.
Aliás, acho que todo mundo vai concordar, pô, o cara não é nazista, kek, o cara claramente não é nazista; numa "competição para ver quem é mais nazista" ele certamente perderia para qualquer apresentador desses jornais que passam na TV a cabo.
Algum camarada tem algo mais a dizer sobre o caso?

R: 0 / I: 0 / P: 1

EBAAAAAA Mais Um Fio Que Ninguém Vai Ler!!!1!

Pensei esses dias sobre Bakunin e principalmente sobre Kropotkin. A maioria dos grandes pensadores socialistas do século 19 eram, com excessão de Prudhon, burgueses (sei que existe uma explicação para isso, entretanto, não pretendo tratar disso nesse fio); Os casos de Kropotkin e Bakuni chamam especial atenção pois, para além do privilégio burgês, ambos conservavam em sua linhagem familiar o privilégio real, tinham sangue azul.
Não sou um especialista na biografia de nenhum dos dois, mas, bem, paciência.
Kropotkin era um polímata, todos os seus estudos convergem em algum ponto para sua tese anarcocomunista (principalmente os estudos geográficos e antropológicos); Kropotkin era um principe (a estrutura de nobresa russa é diferente da ocidental, ser principe não significava ser herdeiro do trono do tsar, mas ainda assim era um título bastante importante), tinha para si reservado um destino bastante confortável.
Bakunin nasceu no seio da nobreza e da aristocracia da região de Tver,desde o início da vida havia sido pensada para ele um brilhante carreira no exército russo.
Não sei se é só retardadismo da minha parte pensar assim, mas as esperanças dessas pessoas num futuro melhor parecem ter roubado absolutamente suas vidas. Bem idiota essa ideia não é? Também achei, mas parece ser verdade.
"Acreditar demais" parece ser prejudicial em todos os aspectps; para usar como exemplo: Não parece estranho que o xingamento "carola" tenha sido criado num tempo em que a maior parte da sociedade brasileira se identificava como cristã católica? Aquele que "acredita demais" sempre vai ser visto como um otário e sempre vai ser passado para trás e quanto menos pragmática é a crença mais otário é aquele que crê.
Toda essa tourobosta de viver da forma mais honesta e honrosa possível,amar e ser gentil com o próximo, parece ser só isso mesmo, tourobosta.
Claro, essas conclusões são bem óbvias e não há nada de novo em tudo o que eu escrevi, mas esses dias fiquei pensativo sobre o quanto esses mesmos conceitos estão profundamente arraigados na ideia geral do socialismo mesmo que geral goste de bancar o cientista frio e calculista; sabe, aquele lance de todos poderem viver com dignidade e, no caso dos comunas, "dar a cada qual segundo suas necessidades".
Walltext longo e desnecessário, nem eu sei porque escrevi isso.

R: 1 / I: 1 / P: 1

PCO baseado e redpillado defendendo SOZINHO a insurreição popular contra o imperialismo estadunidense no Afeganistão.
Não acho que a discussão seja boa o suficiente para merecer um fio, apenas quis ressaltar esse belo cenário político épico no qual o PCO se encontra, lutando contra todos!
Islamismo é lixo, isso todos concordam, mas, seja como for, todos os povos tem direito à autodeterminação. Se em algum momento as populações da região quiserem se organizar para acabar com o islamismo elas certamente receberão todo o apoio, mas "impor o progresso" (que sequer é progresso de verdade https://www.causaoperaria.org.br/rede/dco/opiniao/colunistas-convidados/por-que-nao-devemos-temer-o-taliba/ ) é colonialismo e imperialismo sujo e descarado.
Novamente, os movimentos identitários dão as caras e tentam justificar o injustificável; tentam justificar o colonialismo e imperialismo com base numa suposta "libertação das mulheres"; a real é que a galerinha toda do Afeganistão é muçulmana e o Talibã tem apoio popular massivo (prova disso é que conseguiu resistir à ofensiva imperialista por 20 anos). Além disso, não é como se os militares dos EUA fossem santos, os abusos da poppulação local(principalmente à mulheres) são a regra das ocupações imperialistas; para o afegão médio os verdadeiros terroristas são os estadunidenses.
Os caras ainda de quebra deram uma zoada nos SocDem progressistos
Open

R: 0 / I: 0 / P: 1

R: 0 / I: 0 / P: 1

A comunicação por cartas não é nem um pouco fluída e, além disso, abre muitas brechas para mal entendidos, mesmo a maioria dos romances epistolares, que tentam artificialmente conferir um tom mais interessante a esse meio de comunicação, são chatos, não dá para conversar direito por carta; colocando-se isso de lado, os camaradas conseguem visualizar um diálogo entre esses dois? Não consigo imaginar um indivíduo mais “sobressocializado” do que essa garota e também não consigo imaginar um cara mais pancada das ideias do que o kaczynski. Pensem no quão insano seria e no quão difícil seria fazer com que um entendesse o outro. Digo, o abismo geracional entre uma garotinha zoomer e um idoso de 78 anos que está preso a mais de duas décadas por si só já dificultaria o processo, mas, mais que isso, a visão de mundo dos dois torna praticamente impossível que um entenda sequer um parágrafo do que o outro escrever.
Óbvio que essa “noticia”/meme não é verdadeira, a geração z mal sabe que existem mais coisas para se ver na internet além do twitter e do youtube, quanto mais saber que é possível se comunicar com outras pessoas por meio de cartas, kek. Ainda assim a suposição de que essa conversa poderia acontecer em alguma realidade paralela é algo que te coloca pra pensar.
Ambos os envolvidos estão tão imersos em suas ideologias e em seus mundos particulares que são incapazes de comunicarem-se um com o outro. A Greta entupida das mais desumanizante bluepills neoliberais que a mídia e o sistema educacional burgueses de um país europeu de primeiro mundo podem oferecer, e o Unabomber mergulhado em suas teorias e completamente danificado pela tortura do FBI. Será que eles conseguiriam chegar a um acordo sobre o que comer num almoçou ou qual filme assistir numa sexta?
Esse exercício mental faz questionar sobre qual a verdadeira natureza da ideologia e qual sua função. Faz parar para pensar sobre até que ponto os sistemas ideológicos “fechados” e “autossustentáveis” fazem sentido e até que ponto eles apenas servem para afastar as pessoas umas das outras e empobrecer o debate na verdade é difícil saber se sequer existiria debate se não houvesse esses sistemas ideológicos; mas certamente a partir de determinado ponto as ideologias são bem nocivas. Não sei se estou usando o termo “ideologia” de forma correta, é que nesses tempos entrei numas de me interessar por Zizek; tenho um PDF de “Um Mapa da Ideologia” aqui no meu HD e em breve pretendo ler.
Os anões tem algo a dizer sobre tudo isso? Ou foi só brisa minha?

R: 0 / I: 0 / P: 1

>militar
>nacionalista
>intelectual
>adepto dos costumes tradicionais
>praticante da luta armada contra a corrupção e a ineficiência de Estado

Prestes era tudo isso e mais um pouco, infelizmente o bostileiro médio e a reaçada preferem idolatrar vermes tão mediocres quanto eles mesmos e por isso exaltam palhaços como Ustra.

R: 1 / I: 1 / P: 2

Gatekeeping no movimento anarquista

tipo eu realmente não sei se eu estou frequentando os lugares errados mas pqp, quanto gatekeeping no meio anarquista

eu acho engraçado pra caralho como a maioria dos "anarquistas" fazem gatekeeping dentro do proprio movimento, quando isso é só desaceleração e sabotagem, essa gente vai querer colocar tudo na frente do proprio anarquismo, não é feminista? não pode ser anarquista, não é vegano? não pode ser anarquista, yada yada, de qualquer maneira essa gente quer que as pessoas dentro do movimento parem de lutar contra o sistema e lute por coisas do sistema, "ah eu vou lutar pelo direito das mulheres receberem o mesmo salario dos homens" vsf a diferença de salario ta entre o oprimido e quem oprime krl.
Open

R: 0 / I: 0 / P: 2

Feira do Livro UNESP

Olá camaradas, faço esse post afim de avisar que agora nesse exato momento está acontecendo a 3 feira do livro da UNESP; todos os livros estão por no mínimo 50% de desconto e tem muitas editoras participando do evento; segue uma lista de algumas editoras legais para dar uma olhada. O evento acaba dia 11.

L&PM – Tem uma série muito legal de peças gregas clássica, também tem poesia bilíngue (principalmente Neruda), mas tem também “clássicos trash” ianques, Bukowski entre outros autores infames

Livraria Unesp – Publicam tudo quanto é título acadêmico, recomendo fortemente a série “revoluções”, principalmente os volumes que tratam da América Latina

Editora 34 – A editora 34 é conhecida pelos clássico editados em alta qualidade, dei uma olhada no catálogo deles mas parece que eles trouxeram títulos bem fracos para a feira da UNESP, seja como for, o que realmente vale a pena são os russos e os gregos.

Expressão Popular – Provavelmente a única grande editora realmente marxista que opera hoje no Brasil, ela oferece um amplo catálogo de esquerdismo leninista, eu sou especialmente apaixonado pela pedagogia e eles tem ótimos títulos sobre esse tema; outra coisa que também se destaca são os títulos marxistas clássicos e as obras sobre o movimento socialista contemporâneo aqui no BR. Eles tem um catálogo enorme e preços bem baixos

Intermezzo Editorial – Única editora anarquista grande que existe no país, tem um ótimo e extenso catálogo e também um site bem mal diagramado. Publicaram quase tudo o que se podia publicar sobre anarquismo clássico, a coleção de obras pouco conhecidas de Proudhon é maravilhosa (infelizmente eles não tem os dois clássicos “O que é a Propriedade” e “Filosofia da Miséria”)

Contraponto – Literatura cientifica em geral

Veneta – Tem um ou outro quadrinho legal

Sunderman – Trotskismo

Companhia das Letras – De tudo um pouco

Fiz esse mesmo post no VHS chan e na thread BR do Bunker, a diferença é que no VHS usei o vocativo "anões" ao invés de "camaradas" e no Bunker eu usei "companheiros" ; não sei porque fiz questão de deixar isso explicito no final do texto.

Link do Evento : https://feiradolivrodaunesp.com.br/

https://youtube.com/watch?v=HR5zpFs7YpY [Embed]

R: 11 / I: 0 / P: 2

FM Nova Canudos

Eaí camaradas, que tal montarmos a soundtrack da board ? A ilustre Nova Rádio Rebelde!

R: 0 / I: 0 / P: 2

Sobre o "Esquerdismo" Árabe

Novo fio para perguntar o que os camaradas acham dos movimentos antiimperialistas muçulmanos.
Tenho particular admiração pelo antiimperialismo expressado pelos movimentos nacionalistas muçulmanos (é interessante pensar sobre como a ortodoxia slamica e todos os seus derivados defendem abertamente o nacionalismo e o tradicionalismo, ao passo que o criastianismo é quase que "antinacionalista"); o nacionalismo árabe parece ser REALMENTE nacionalismo, e como consequência disso é um nacionalismo que incorpora pautas de justiça social. Acho que não é nada absurdo dizer que o maior "expoente intelectual" do nacionalismo islâmico é o socialismo árabe. O que os companheiros pensam dessa mistura de religião com socialismo?
A existência do socialismo árabe prova que o verdadeiro nacionalismo é socialista, e por socialismo não quero dizer a doutrina que evoluiu das ideias europeias do século 19, e sim a organização social que coloca o homem antes do capital e que presa pela exaltação da classe dos produtivos. O islamismo é o grande responsável pelo enraizamento do conceito de Asabiyyah no inconsciente coletivo do povo do deserto, de forma que os conceitos básicos do islamismo parecem naturalmente conduzir rumo a uma sociedade socialista.
Nesse aspecto , nós latino-americanos temos muito a aprender com os árabes. Se o pensamento latino-americano se emancipar de vez da influência ocidental acredito que nós nos tornaremos tão autossuficientes quanto eles.
Também gostaria de trazer para esse debate a revolução argelina; esse conflito, e o processo de descolonização nos países árabes como um todo, provam a legitimidade do pensamento socialista árabe? Será que a própria evolução da sociedade sob o socialismo conduziria por si só ao ateísmo? E sobre os atentados violentos dos muçulmanos contra os imperialistas, isso é válido, ou vocês não são baseados o suficiente para apoiar atentados com bomba em praça pública KEK ?

E só para terminar, gostaria de lembrar aos companheiros o importante papel dos árabes contra o avanço do sionismo.

R: 0 / I: 0 / P: 2

Eaí camaradas, hoje postei o primeiro trabalho de “legendeamento” de filmes na filmoteca e na conta do OpenSubtitles ainda estou meio confuso com o OpenSubtitles, o link para a legenda está disponível, mas parece que não é possível encontra-la através do motor de busca do site, bem, acho que isso vai ficar de lado até que eu resolva ou alguém me ensine a resolver ; trata-se de um filme nicaraguense chamado Alsino y El Condo, o filme é ambientando em meio a guerra civil dos sandinistas contra os ianques aliados do governo dos Somoza, a película acompanha a trajetória de um garoto pobre em meio a esse sangrento conflito, entretanto existe uma atenção especial em mostrar alguns episódios do dia a dia da reação e retratar a dinâmica do quartel (dando um foco na hierarquia e na forma rude e desrespeitosa com que os estadunidenses tratam os latinos, mesmo quando estão lutando lado a lado). O filme é uma produção entre o governo cubano e o recém formado governo revolucionário da Nicarágua, no IMDB ele é classificado com nota 6,5, ainda assim, não consegui achar o filme numa qualidade maior do que VHSrip e, até aonde eu consegui encontrar, só existem 3 legendas feitas para esse filme em toda a internet. Acho no mínimo curioso que esse filme seja tão desconhecido.
Deixem nesse post suas impressões sobre essa obra.

se forem postar spoilers usem esse recurso de colocar asterisco para "censurar" a palavra

Link para o OpenSubtitles:https://www.opensubtitles.org/en/subtitles/8605041/alsino-and-the-condor-pb

Link para a filmoteca:https://mega.nz/folder/fdVh3CTY#ZdkmwzX2RLgmURC3EkSIFw

(o .torrent já está disponível na filmoteca)

R: 0 / I: 0 / P: 2

Sobre o Bioleninismo

Cheguei a falar no post de criação do Coletivo de Tradutores que eu tentaria fazer fios sobre os trabalhos realizados por cada seção, bem, aqui vai o fio sobre o primeiro trabalho realizado pela seção de tradutores de textos.
Os camarada leram os três ensaio do Spandrell sobre bioleninismo ? Bem, primeiramente, e mais importante de tudo, quero saber o que os camaradas acharam do texto; concordam comigo quanto a haver coisa qualquer a ser absorvida com os neoreaças? Tem apontamentos e observações acerca dos textos e do conceito de leninismo biológico? Bem, eu também gostaria de saber o que os camaradas acharam da tradução em si, como falei na introdução do texto, sou novo nesse mundo e é o primeiro texto que traduzo de maneira “séria”, aliás, não vou mentir, o Google tradutor me ajudou muito; os camaradas acham que as notas de rodapé, introdução e conclusão foram pertinentes e de bom gosto?

Pensei em colocar a pica relatada como uma espécie de "capa" da minha tradução, acabou que não achei muito bem aonde encaixa-la e não coloquei em lugar nenhum, kek, negócio fei da porra

R: 14 / I: 8 / P: 2

Sobre a Infeliz Não Existência do Masculinismo nas Esquerdas.

Olá camaradas, recentemente tive uma conversa bem interessante com um anão num fio no VHS.
Qual a opinião dos companheiros sobre a "machosfera" br ? Os movimentos progressistas repudiam os movimentos masculinistas e isso afasta esses das esquerdas, entretanto, e os companheiros hão de convir que é verdade, os movimentos da androsfera trazem uma visão bem lúcida da conjuntura atual. A mídia burguesa mostra esses movimentos como sendo grupos de ódio neonazi e coisas do tipo, quando na verdade a androsfera se trata muito mais de desenvolvimento pessoal e auto afirmação individual do que qualquer outra coisa. A mídia e os próprios social democratas propagam a ideia absurda de que "socialismo é quando o Estado faz as coisas", verdade seja dita, esse "slogan" falso e nojento causa repulsa em qualquer pessoa de bem.
Os camaradas acham conveniente tentar trazer esses novos quadros para dentro da esquerda ? Acho bem tosca a repulsa de prache que a esquerda tem por autores fora da esquerda, olhando por esse lado, o pessoal da machosfera tem bastante a acrescentar, tendo em vista que dentro dos debates masculistas sempre podemos encontrar referências à filosofia antiga vejo constantes menções a estoicismo e epicurismo , ao pensamento do século 20 vejo muitas discussões sobre Hidegger e Evola e também aos dias atuais Dugin, Olavo e Zizek, etc .

R: 3 / I: 1 / P: 2

Luís Inácio Lula da Silva está solto e recuperou seus direitos políticos, o que isso significa para o Brasil ?

https://youtube.com/watch?v=1KzrC8l6kRU [Embed]

R: 0 / I: 0 / P: 2

Recomendações de artigos, livros, documentários sobre a história do Brasil?

o que cês indicam?

R: 5 / I: 1 / P: 2

É camaradas, nasci na época errada, eu queria ter nascido nos anos 70 ou antes. Eu simplesmente sou uma ameba, tenho discernimento o suficiente para perceber que o regime de propriedade privada é péssimo mas não vou muito além disso, eu simplesmente não tenho nada a acrescentar na teoria anticapitalista ou qualquer coisa assim, também não quero ser capacho de algum gordão burocrata marxista; se eu tivesse nascido nos anos 50 ou 60 num país fodido então acho que eu poderia ser útil e me sentiria realizado; não que eu fosse ser um bom combatente, certamente eu não seria, mas ao menos eu poderia fuzilar alguns otários e depois de algum tempinho acabar sendo posto para dormir por um projétil de 762; porra, isso seria ótimo. Infelizmente, na era do tecno-fascismo-neoliberal, isso é impossível. Alguma dica de como realizar minha transcendental função de kamikaze ? Algum anão disposto a fretar um voo para o Curdistão ou para o Donbass ?

R: 5 / I: 0 / P: 3

DA GUERRA

Chamamento aos camaradas para uma nova/velha modalidade de luta.

Camaradas, neste momento de constante crise e insegurança devemos criar grupos de segurança comunitários.



Juntar camaradas capazes de dar segurança ou a aparência, se não for possível a real, e por meio desse contato inicial cobrar das casas/ famílias da localidade uma taxa.

Essa taxa permitirá a compra de armamentos e instrumentos necessários a segurança da comunidade e a partir deles conseguir negar o acesso a aquela localidade de milícias e do crime organizado.

Depois do terreno libertado é hora de servir ao povo e realizar as suas necessidades locais.

E assim conseguiremos gerar o germe de um enfrentamento robusto ao fascismo.

Não existe como se organizar sem segurança.

R: 1 / I: 1 / P: 3

O que os bolcheamigos acham da reabilitação do camarada CAVEIRÃO ANTIFA na chansfera esquerdista ?
O Revoluchan volta algum dia ?

R: 2 / I: 1 / P: 3

O que os camaradas pensam sobre a pornografia ? E sobre o Nofap ?
Open

R: 9 / I: 2 / P: 3

Sobre práxis individual e Treino

Acho importante conversar sobre métodos individuais na luta. Como ser eficiente em situações desfavoráveis ou sozinho.

R: 0 / I: 0 / P: 3

Links uteis

Poderiam deliverar links onion uteis para todos?

Gosto muito do not evil: http://hss3uro2hsxfogfq.onion

R: 1 / I: 3 / P: 3

Solicito red pills sobre a RPDC

R: 0 / I: 0 / P: 3

Faz alguns dias eu postei um fio perguntando o que os camaradas achavam de um balanço semanal de bans e delets, absolutamentente ninguém me respondeu, kek. Enfim, não faz mal. Essa thread que crio agora é para relatar uma postagem que acabei de apagar.
Básicamente no post o Ghostfag tentava me atrelar às nojeiras que eles e os amiguinhos dele fazem, a postagem não continha pedolagem explícita, mas era uma incitação dela, resolvi apagar e, justamente por tratar-se de pedolismo, não tirei print.
Acho que essa postagem apagada significa um pouco mais do que apenas o ghostfag deixando claro seu nível de degeneração. Apagar postagens é algo bem chato e desanimador, entretanto, o ghostfag vir até aqui destilar deficiência mental é uma espécie de "batismo" da board. Aparentemente o dito cujo se dedica a vandalizar todos os portais da chansfera brasileira, ser visitada e vandalizada por ele é quase como um atestado de que a nossa board agora definitivamente faz parte da chansfera. Alegrem-se companheiros, fomos oficialmente reconhecidos pelo ghostfag, kek. Mentira, não significa nada não, eu só queria um motivo para escrever mais um walltext sem sentido.
Termino dizendo que as próximas postagens de pedolismo ou incitação a ele serão apagadas e provavelmente não serão comentadas, isso vale também para as postagens do ghostfag.

R: 1 / I: 1 / P: 3

Atenção, companheiros: acabou o desmatamento da Amazônia.

Opiniões sobre esse tipo de ativismo de boicote a produtos?

R: 1 / I: 0 / P: 3

R: 2 / I: 1 / P: 3

Panorama do Trabalhismo Brasileiro

>desde o início do surgimento do movimento operário no país uma série de leis são criadas para reprimi-lo e deportar emigrantes

>decreto 4247 de 1921

>decreto 19770 de 1931

>criação da DESP em 1933

>surge o Estado Novo em 1937 (todos os partidos colocados na ilegalidade)

>CLT fundada em 1943 e fim da Terceira Internacional

>Estado Novo acaba, a Quarta República é tão ruim quanto tudo que a prescedeu

>1964 acontece

>AI-5 em 1968; nesse ano o mundo vê surgir a "New Left"

>OBAN em 1969

>DOI-CODI oficializado em 1970; nesse ano o eurocomunismo começa a tomar forma

>dentadura acaba mais ou menos em 1985

>constituição de 1988 vem para institucionalizar a ditadura burguesa no país

>fim da URSS em 1991

O sindicalismo revolucionário morre junto com o anarquismo antes mesmo da fundação do Estado Novo. O resto de esquerdismo revolucionário que existia no brazilian vai lentamente acabando após o golpe de 64. A ditadura burguesa se afirma em 88, as frentes de esquerda relevantes estão dentro dos partidos. Década de 90 marcada pelo fim de qualquer resquício de radicalidade na esquerda e o progressismo vem com tudo.

Diante desse quadro eu lhes pergunto o seguinte: Camaradas, existe movimento operário no brazilian ?

R: 9 / I: 3 / P: 4

Primeira Grande Ofensiva de Divulgação da Board – Operação Urano

Sejam bem vindos companheiros, como foi dito já no post “Porque Deve Haver Um Chan BR de Esquerda” nossa board é necessária e faz parte de um projeto maior de construção de um IB para latinos de todos os países; passo depois de passo nós nos movimentamos em direção aos nossos objetivos, os quais fazemos questão de deixar claros. Fato é que nossa board é nova e o Endchan é pouco conhecido pelos brasileiros; tendo nossa board a proposta que tem, não seria inteligente sair por aí divulgando-a indiscriminadamente. Confrontados por essa situação os camaradas da staff optaram por organizar um plano de Ofensivas de Divulgação
A primeira ofensiva entra em prática a partir da postagem desse fio e se trata da Operação Urano que se constitui por : Divulgação incial na thread brasileira do Bunkerchan, no Leftypol e propaganda boca a boca por parte dos anões. As postagens no Bunkerchan e no Leftypol Ficam por conta da moderação, porém a divulgação “boca a boca” deve ser conduzida sabiamente pelos camaradas, falem sobre nosso projeto apenas com outras pessoas já familiarizadas com a dinâmica de IB’s e que tenham interesse real em pautas de esquerda, não cuspam o link da board em grupos de whatsapp ou coisas do tipo, não façam “panfletagem massiva”, sejam cautelosos; queremos primeiramente construir uma userbase saudável fundada na fraternidade e na boa fé, no momento atual a presença de newfags ou pescadeiros traria demasiada dor de cabeça para a jovem e “reduzida” administração. Essa primeira operação deve durar em torno de duas semanas, logo divulgaremos as outras etapas da ofensiva, por enquanto é isso que temos para lhes dizer, aguardem por novidades empolgantes, desfrutem do ambiente, aproveitem a linguiça

https://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Urano

R: 9 / I: 0 / P: 4

Anarco Marombismo com Características Brasileñas

Fio dedicado ao compartilhamento da rotina de treinamentos físicos dos camaradas.
Faço 60 abdominais, 60 flexões e 60 agachamentos divididos em séries de 10 repetições cada, ou seja, 10 abdominais, 10 flexões, 10 agachamento ~ 30 segundos de pausa, e assim sucessivamente até alcançar 60 repetições de cada movimento, faço isso logo após acordar e em jejum, depois desse treino, ainda em jejum, faço mais ou menos 1h 30min de cardio com bicicleta; tenho o esquema de 4 dias de treino e 1 de descanso. Não consigo fazer dieta pois sou um fodido, me sustento com minha cesta básica e carne que compro (como linguiça quase todo dia), bebo sufresh apenas para evitar beber refrigerante.
Sim, sou burro e "pobre", deem dicas de como melhorar, postem suas rotinas.

caso eu venha a deixar de ser um gordola nojento talvez eu poste aqui algumas fotos da minha evolução

imagem marcada com "spoiler" é um tweet da Srta Sabrina Fernandes, apenas para ilustrar o absoluto estado de desgraçamento mental no qual se encontram os marxistas e progressistas

Boatos que quem não tem controle sobre o próprio corpo também é incapaz de manter a estabilidade mental, recentemente venho percebendo o quão verdadeiro é isso.

R: 2 / I: 0 / P: 4

Quais chansinhos os camaradas costumam acessar ?
Comecei a frequentar IB's por causa do 4Chan e até hoje gosto de lá, também costumo acessar o Bunkerchan. Dentre os chans br eu frequento o VHS (o xã brasileño mais amigável), acessava o 27 e, agora que essa board foi criada aqui no Endchan, também acesso o /canudos/, e os companheiros ?

R: 1 / I: 5 / P: 4

Fio de Fundação da Tradição de Design Socialista de Nova Canudos

Saudações camaradas, crio esse fio na intenção de conversar sobre a estética da board.
Não tenho experiência alguma com programação HTML ou configuração de CSS, também nunca estudei design e, para falar a verdade, baixei e aprendi a mexer no Photoshop apenas para fazer os banners dessa board, kek. Tudo é muito novo para mim. Bem, nesse fio estarei disponibilizando o arquivo .CSS usado nessa board e também os .psd dos banners

.psd dps banners : https://mega.nz/folder/LE8XwQCZ#O9Ct91egUO4I5XbMgLRLgw

.CSS da board : https://mega.nz/file/eAURRILR#useTlo3uxX3sDHhnrBZ40bWGe30dXfjnvdO90SvzFuc

O CSS é bem malf feito, eu realmente não sei fazer isso direito, o "estilo" da board é baseado literalmente no tema escuro do Discord, kek, ainda tem coisas que pretendo melhorar, mas se os camaradas programadeiros quiserem me ajudar eu fico muito grato.
No caso dos banners eu acho que a comunidade tem muito a oferecer, a board tem poucos banners e novas contribuições serão muito bem vindas, entretanto, existe um "modelo" que deve ser seguido, todos os banners devem ter 300 x 100 e devem conter o nome da board (/canudos/) no canto inferior direito em preto ou branco, a fonte deve ser Calibri regular, nítida em tamanho 5.
Quem se sentir confortável em contribuir pode postar aqui nesse fio mesmo, peço apenas que a imagem venha acompanhada de um .psd e que o conteúdo seja compartilhado através do site AnonFiles https://anonfiles.com/

É tempo de darmos prosseguimento à tradição da Eztetyka da Fome, kek.
Open

R: 2 / I: 1 / P: 4

Vi a postagem >>41 numa das threads por aqui e pensei em engajar numa conversa com o camarada anônimo, enquanto escrevia minha reply pensei um pouco melhor e acabei decidindo que seria legal criar um fio só para falar sobre esse assunto em específico.
O que os companheiros pensam sobre o canal Meteoro BR ?
Na thread >>41 o companheiro diz que "apesar de serem liberais os caras são bem based", porra, disgurpem me, mas eu não poderia discordar mais; os caras não são baseados coisa nenhuma, vivem podando a si mesmos,atacando alvos faceis, chutando cachorro morto, usando todo tipo de estratégia baixa para ganharem popularidade e espalharem o câncer do esquerdismo liberal. Sei que até o momento eles vem criticando apenas direitistos e bolsonaristos em geral, ainda assim, as estratégias deles são sujas e inescrupulozas, não pensem que no dia que um movimento verdadeiramente radical de esquerda surgir essa gente do Meteoro irá apoiar, muito pelo contrário, eles serão os primeiros a apontar o dedo e, apelando para um "místico" bom senso e civilidade, nos chamarão de conspiradores e intolerantes. Acho que o melhor exemplo para ilustrar tudo o que falei é um vídeo recente em que eles falam sobre o Paulo Kogos https://youtube.com/watch?v=F8pgTp04r_I [Embed]
Sou anarco coletivista e, sinceramente, desprezo profundamente o Kogos e o anarcocapitalismo, mas o que o Meteoro faz necesse vídeo é simplesmente nojento, mostrar que o anarcocapitalismo é uma ideologia falha é bastante fácil, ao invés disso eles preferiram fazer vários ataques pessoais ao Kogos
Nesse outro vídeo https://youtube.com/watch?v=YznIscjywsU [Embed]
com base em senso comum e más intenções o Meteoro classifica os chansinhos como sendo antros de direitistas radicais.
A postura imoral e nojenta adotada pelo Meteoro é uma vergonha e deveria ser combatida pela esquerda.
Digam aí camaradas, o que vocês pensam sobre ?

R: 3 / I: 2 / P: 4

Porque Deve Haver Um Chan BR de Esquerda ?

Urge a necessidade de que haja um imageboard brasileiro de esquerda, atualmente o esquerdismo brasileiro channer concentra-se principalmente na board específica do Brasil no Bunkerchan, no VHS chan e na board /magali/ dentro do 8Kun. As direitas encontram refúgio nos chans brasileiros e lá o debate e as concepções políticas, de forma relevante ou não, florescem e se renovam, encontram maneiras de se comunicar com a nova realidade que surge a cada dia e manter sua relevância, o pensamento de esquerda no Brasil não possuí qualquer campo amigável de desenvolvimento na internet, os recintos citados anteriormente suportam apenas um debate raso justamente por não darem atenção especial ao assunto, visto que apenas permitem manifestações de esquerdismo mas não o cultivam, mesmo a board regional do Bunkerchan não é suficiente para comportar o denso e ainda enigmático debate latino-americano. As poucas representações do pensamento de esquerda na internet não fazem jus a verdadeira esquerda, são apenas a mais ridícula expressão da degeneração intelectual e moral provocada pela globalização e ocidentalização, é, na melhor das hipóteses, esquerdismo castrado, enlatado e precificado; os líderes, pois rasteira e medíocre como é essa esquerda precisa de líderes, são figuras decadentes que provocam ânsia de vomito em qualquer um que conserve em si o mínimo de escrúpulos, são pessoas gananciosas , afetadas e egocêntricas, déspotas em potencial que estão condenados à lata de lixo da história. Talvez seja ingenuidade da minha parte, mas creio que podemos mudar isso companheiros anões, acho que mesmo anônimos e guardados em nossa insignificância ainda assim somos capazes de fazer grandes coisas, faremos avançar toda teoria e riscaremos a faísca da prática, ou não, kek. Para terminar gostaria de anunciar que nosso cantinho aqui no Endchan é gostozin mas é provisório, eu e os outros membros da moderação pretendemos eventualmente erguer um IB próprio; aguardem e vejam, garanto-lhes que a história não está morta, não pode estar.
WEB-OPERÁRIOS LATINOS, UNI-VOS

R: 6 / I: 2 / P: 4

Qual a opinião dos camaradas sobre movimetos de rua, BLM e Black Blocs em geral ? Ações como "Occupy Wall Stree" possuem qualquer relevância ?
Fio dedicado principalmente a debater a EFICÁCIA desses movimentos e não seu caráter ideológico, quer dizer, pode debater isso também, kek

https://youtube.com/watch?v=-Mrnyd6V_CI [Embed]

R: 3 / I: 2 / P: 4

Explique aqui nesse fio, da melhor forma possível, sua ideologia política sei que todos os camaradas ssa board devem seguir alguma ideologia bizarra

R: 3 / I: 0 / P: 4

Breve Reflexão Sobre Programas Sociais no Estado Burguês

Olá camaradas, crio esse fio no intuito de refletir junto de vocês as consequências que os programas sociais geram em nossa sociedade.
Existem, e creio que isso seja unanimemente reconhecido pelos companheiros, pessoas em situação de extrema necessidade que necessitam de assistência imediata, olhando por esse ângulo os auxílios sociais se fazem extremamente benéficos não só para os indivíduos contemplados por eles como também por toda a sociedade. Mas se pararmos rapidamente para pensar sobre o verdadeiro significado desses programas GOVERNAMENTAIS fica fácil perceber sua natureza perniciosa. Fugindo de qualquer associação com o senso comum reaça ainda sim é possível afirmar que esses programas sociais nada mais são do que um "agradinho" imoral para o lumpem, é uma forma que o Estado burguês encontra de comprar e manipular o lumpem. A maior prova de que a radicalidade dos partidos ditos socialistas que atuam na legalidade se esvaiu e deu lugar ao revisionismo eurocomunista é sua defesa ferrenha e acrítica desses auxílios sociais. Esses auxílios são degradantes e não devem ter espaço numa sociedade verdadeiramente socialista. O sistema cria o desemprego estrutural e o Estado humilha o lumpem oferecendo-lhe migalhas e isso, por mais estranho que pareça, faz com que o Estado burguês passe a ser visto pelo povo como um grande “paizão” que protege e deve ser protegido das ameaças “radicais” como o socialismo. Evidência cabal de como esses auxílios servem para manipular o lumpem é a guinada de popularidade que o Bolsonaro obteve logo que liberou as parcelas do “bolsa NEET”. Acho sempre válido trazer ao debate a clássica reflexão de Paulo Freire sobre a falsa caridade burguês, e a bem da verdade, o Estado trata esses programas como se fossem um favor ao povo, como se fosse uma caridade por parte dos burocratas vagabundos. Welfare state é câncer
Mesmo sob a dominação de um Estado burguês acho que os próprios trabalhadores podem combater a extrema pobreza através da criação de cooperativas de consumo e crédito e também a criação de projetos regionais de criação de albergues e coisas parecidas
Bem, só para deixar claro, eu compreendo a necessidade desses programas e tenho sentimentos mistos em relação a eles, mesmo porque tenho parentes e amigos beneficiados por “Minha Casa Minha vida” (que agora parece que virou “Casa Verde e Amarela”) e também já necessitei e recebi alguns auxílios parecidos.
O que os companheiros pensam sobre o assunto ?

R: 0 / I: 0 / P: 4

Balanço de Bans e Delets

Bem, fica aí para os camardas curiosos um "balanço" de uns bans que dei recentemente.
Achei prudente banir e deletar o conteúdo do anão que postou falando que matar esquerdistas era legal, por mais que em boa parte dos casos eu concorde com ele kek achei inconveniente deixar esse tipo de spam aqui na board.
Bani um usuário que fez um fio pescando dizendo que era de esquerda e expondo seus próprios gostos pessoais, que, em verdade, tem muito mais a ver com as ideologias reacionários do campo da direita do que da esquerda, enfim, se fosse só pescaria inocente acho que eu não teria banido e nem mesmo apagado o post, mas era "piada" com CP então fiquei enojado e resolvi fazer o que fiz.

Eaí camaradas, alguma coisa a dizer sobre isso ? Acham que seria prudente fazer um balanço semanal de bans e delets ?

Top