Anônimo 07/23/2024 (Tue) 21:35 No.5314 del
>>5252
Qualquer outra coisa é imitaçãoi tentando se passar por mangaka.
Criação de mangá não envolve apenas estilo visual e roteiro. Envolve toda a cultura japonesa influenciando os que já são da etnia japonesa, com seu jeito de pensar e ver o mundo.
Esses charlatões brasileiros ou de outros países são apenas fracassados querendo pegar carona no sucesso de algo que é intrinscicamente japonês.
E os japoneses sabem muito bem disso, e os colocam apenas como figurantes para aparecerem em entrevistar e elevar as vendas dos mangás. Afinal, japoneses são espertos, e público que consome ficção é otário por natureza.

A prática mais comum no Japão, até mesmo entre japoneses, é pegar alguém que tenha um público que a empresa (japonesa) ainda não tenha, e fazer essa pessoa assinar contratos dizendo que "criou aquele trabalho". Mas sem de fato criar, pois a empresa sabe o que faz e coloca seus próprios funcionários para criar o produto de fato.
É pura propaganda enganosa. Que só funciona porque fãs são otários e acreditam que "Fulano criou isso! Olha que fornicação!" só porque o nome do fulano está lá nos créditos.

Exemploe recente disso entre os próprios japoneses foi Hideo Kojima assinando contrato se dizendo "produtor" do Castlevania Lord of Shadows, quando na verdade nunca trabalhou no jogo. E isso só foi descoberto porque alguns membros da equipe que criou o jogo de fat foram demitidos e resolveram entregar o esquema em entrevistas.

Esse esquema, quando tem estrangeiro envolvido, é feito 100% das vezes. O Japão NUNCA coloca estrangeiro para trabalhar de fato em NADA que seja japonês. apenas contratam o estrangeiro para colocar nome nos créditos, para alavancar vendas.