Companheiro 02/20/2021 (Sat) 21:31:33 No.114 del
(78.16 KB 850x400 For a simple life.jpg)
Via de regra a propaganda ambientalista costuma ser bem tosquinha. Vale lembrar que ambientalismo não é necessáriamente de esquerda e, para falar bem a verdade, a maior parte da esquerda "tradicional" não tem ligação direta com o ambientalismo. Recentemente vi algumas notícias sobre como as campanhas contra as medidas economicas do novo governo indiano na verdade estão sendo coordenadas pela burguesia internacional. O meio ambiente é um assunto "leve" e vago, é fácil para os movimentos burgueses fazerem disso a base de seus discursos.
Particularmente eu não fico nem um pouco sensibilizado por esses discursos ambientalistas fuleiros, me importaria muito mais se essa campanha denunciasse as condições de trabalho dos operários de corporação "x" ou "y" e, de maneira geral, creio que as pessoas se importem mais com seres humanos do que com árvores.
Acho válido boicotar certos tipos de produtos; deixar de comprar roupas de marcas grandes e estrangeiras (Nike e Adidas por exemplo), deixar de financiar veículos de propaganda capitalista como Netflix, YouTube e redes sociais em geral. Infelizmente o boicote a esse tipo de coisa não gera qualquer comoção social, me sinto profundamente solitário no combate ao internacionalismo e ao consumismo. Sejamos francos, dá para levar um socialista de Iphone a sério ? A conduta da maioria dos militantes invalida totalmente seus discursos; claro, ninguém é perfeito, mas custa se esforçar para ser coerente ?
O consumismo é um modo de vida nojento, faz do indivíduo uma mera caricatura de ser humano.

https://youtube.com/watch?v=6V1hGBELMfE [Embed]